Uma das regiões que mais tem aguardado por infraestrutura urbana em São Bernardo começará a ser transformada por uma nova história. É que hoje (13), o prefeito Marcelo Lima assinou a ordem de serviço para início das obras históricas de pavimentação no Pós-Balsa. Será a primeira ação de infraestrutura urbana na região e se dará por meio do Programa Minha Rua Nova.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa será realizada por meio do Programa Minha Rua Nova, que já asfaltou, desde 2025, 600 vias no município. As intervenções contemplam três bairros da região: Santa Cruz, Taquacetuba e Tatetos, com um total de mais de 35 mil metros quadrados de pavimentação nova, entre blocos intertravados, recapeamento, fresagem e reforço de base. O investimento total com as intervenções é de R$ 44 milhões.
Segundo o prefeito, o momento do início das obras na região chegou. “O Pós-Balsa esperou por isso por muito tempo. Chegou a hora de São Bernardo chegar até lá com investimento real, com pavimentação, com dignidade. O ‘Minha Rua Nova’ já transformou 600 ruas na nossa cidade e agora chega a uma região que nunca teve esse olhar do poder público. Estamos falando de uma virada histórica para quem vive ali. Cada rua que a gente pavimenta é uma família que ganha mais segurança, mais mobilidade e mais orgulho de morar onde mora.”
Transformação
O plano de melhorias abrange corredores da região, como a Estrada do Matarazzo, a Estrada Santa Terezinha e a Estrada Taquacetuba. A Prefeitura aguarda também a liberação do licenciamento ambiental para a execução completa das intervenções em demais trechos da região.
Foto: Divulgação








