Jogos Escolares SBC

A Prefeitura de São Bernardo inicia no próximo dia 26 de maio a 58ª edição dos Jogos Escolares, competição que reúne neste ano cerca de 12 mil alunos e bate recorde de participação no município. Em 2025, o torneio contou com 10 mil inscritos.

Ao todo, 96 escolas participam da edição 2026, entre unidades municipais, estaduais e particulares. A abertura oficial ocorreu na noite de quarta-feira (6/5), no Cenforpe, reunindo estudantes, professores e familiares.

Um dos destaques deste ano é a gratuidade no transporte público para os atletas inscritos durante o período da competição. O benefício será garantido por meio do Cartão Legal, válido para deslocamentos de ida e volta nos dias das disputas esportivas.

Os Jogos Escolares também reforçam a proposta de inclusão esportiva, com modalidades voltadas para Pessoas com Deficiência (PcD), como atletismo, damas, xadrez, ginástica artística e ginástica rítmica.

A competição contará com 17 modalidades esportivas, entre elas futsal, voleibol, handebol, judô, badminton, natação, futebol society, basquete e tênis de mesa. As disputas seguem até outubro, envolvendo estudantes das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-17.
Segundo a Prefeitura, a edição deste ano registrou crescimento de 20% no número de inscrições em relação ao ano passado, consolidando o torneio como uma das principais iniciativas de incentivo ao esporte estudantil da região.

 

Foto: Johnn Menezes/PMSBC